O diálogo e apoio às comunidades envolventes às nossas operações (lojas, centros de distribuição e outras instalações em que operamos) são materiais para a nossa atuação enquanto organização responsável, uma vez que já concretizamos a diligência devida na nossa cadeia de abastecimento através dos princípios referidos na nossa Política de Compras Responsáveis e no Código de Conduta de Fornecedores e de outras práticas de promoção da sustentabilidade, como o combate à desflorestação, as auditorias sociais e ambientais a fornecedores ou a venda de produtos com certificação de sustentabilidade, cujas ações detalhamos ao longo deste capítulo.

Procuramos não só compreender as necessidades das comunidades envolventes que apoiamos através de mecanismos de diálogo, mas também medir o impacto do nosso apoio direto e indireto nas instituições e seus beneficiários de forma a potenciar e ampliar benefícios positivos para a sociedade. Estabelecemos ainda metas e objetivos que têm em vista uma melhor e mais ampla medição de impacto social.
A estratégia de aproximação às comunidades locais, bem como o apoio aos grupos populacionais mais vulneráveis e expostos a riscos socioeconómicos, são feitos através de associações e misericórdias, entre outras instituições de solidariedade social. Em linha com o princípio da afirmação do primado do local sobre o global, apoiamos projetos e iniciativas com impacto positivo na qualidade de vida das comunidades, assim como de preservação e divulgação do património cultural identitário dos países onde operamos.